domingo, 20 de março de 2011

Poema sobre o que ouvi...


 

Em nome do (meu) pai


Música é minha vida,
E não dependo dela pra viver,
Faço música por prazer,
Por amar cantar e escrever.

Escrevo faz tanto tempo...
Tanto quando canto para o vento,
Pois para abafar o pranto,
Tive que escolher um canto,
Que falasse de encanto,
De quem quer sobreviver.

Independente do dinheiro,
Porque a música não mantém minha prole,
Sou mesmo filho do samba,
Meu padrinho o pandeiro.

Tenho um sotaque de violeiro,
Um cavaco como troféu,
Meus grandes amigos Joel,
Que já foi meu parceiro,
E Tião Cellos, meu eterno irmão.
Sempre foram como meu violão,
Lado a lado seguimos,
E hoje, embora a distancia,
Estamos juntinhos,
Unidos de coração.

É para mim um prazer,
Saber que ainda tenho,
Inspiração para fazer,
Um samba de roda,
Uma marcha ritmada,
E um choro de bom humor.

Tocando música minha,
Ou mesmo alheia,
Minhas MÃOS têm eterna gratidão,
E não só pelo toque no violão.

Suas palmas tonteiam o pandeiro,
Seus dedos deslizam nas cordas
Do majestoso cavaquinho,
E nas teclas do piano vizinho.

E nas horas livres do tempo
O lápis seguro por elas
Correm papeis de várias espécies
Compondo letras e poemas.

Agradeço a DEUS por elas...

E eu pelo tempo,
Levado pelo vento,
Vou fazendo minhas músicas,
Espero que vocês gostem,
E cantem comigo agora,
Mesmo que ainda demore,
Cantem mesmo que chorem,
Porque não as deixarei de escrever.

Rosane Rezende Pereira
(Em nome de meu pai, escrevi na primeira pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário